Pesquisar Apaes

Você deseja ir para qual instituição Apae? Clique nas setas para visualizar as opções.

Estado

Unidade

14ª Noite Cultural

Noite Cultural

HISTÓRIA DE CHAPECÓ RETRATADA PELA APAE EM ESPETÁCULO

A colonização, o agronegócio, a cultura, o ensino, a pesquisa e a produção literária, a gastronomia, o esporte, shows, festas e diversões e como encerramento uma homenagem à todos os chapecoenses. Esses foram os principais temas que contaram a história dos 100 de anos de Chapecó na 14ª Noite Cultural, promovida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), de Chapecó, no último domingo, dia 13.
A noite cultural é um evento anual, que possibilita um espetáculo artístico-cultural, no qual são exibidas coreografias de dança e ocorre a exposição de obras de arte elaboradas pelos usuários e colaboradores da instituição. Neste ano, em torno de 290 pessoas, entre usuários, profissionais da Apae e voluntários estiveram envolvidos na apresentação que foi vista por mais de 900 pessoas.
Conforme a diretora Nara Maria Valiati, “Todos os anos o evento é muito bem recebido pela comunidade e familiares dos usuários”. Como parte do simbolismo da Noite Cultural integrando a programação do centenário, a diretora lembra que a Apae é uma instituição presente em Chapecó há 47 anos e faz parte da história do município: “Os usuários da Apae são, na grande maioria, chapecoenses e se orgulham muito de estarem presentes nesta comemoração”.
Além disso, a diretora agradeceu, em nome da instituição, aos funcionários, voluntários e membros da diretoria da Apae, aos patrocinadores que viabilizaram a realização do evento (Peixinho Feliz, Aurora Alimentos e Associação Chapecoense de Futebol) e aos apoiadores (ACB Bebidas, Apti Alimentos, Boutique Casa Castor, Central Frios, Inviolável Segurança e Monitoramento, Inoxsteel - Comercial de Aços, J. Gambatto, Odontologia Agostini, Sicoob Maxicrédito, Vidalar e Prefeitura Municipal de Chapecó).

Endereço:
Travessa Encantado, 148 E • Chapecó • SC
E-mail:
chapeco@apaebrasil.org.br
Telefone:
(49) 3322